[update Homem de Ferro]Audi e-tron GT a caminho

Recentemente a Audi apresentou (enfim) a versão de série do SUV eléctrico E-tron, mas não será o único eléctrico da marca alemã: em 2020 devemos ter este e-tron GT que irá rivalizar o Tesla Model S.

Este e-tron GT é ainda um concept mas parece bastante realista - basicamente pegaram no design do e-tron SUV e aplicaram-no ao A7 Sportback (apesar das medidas mais compactas: 4,96 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,38 metros de altura). 


Mas de concept pouco tem - o próprio designer disse que usaram como base um modelo de pré-produção e acrescentaram alguns detalhes: tirem as jantes e simplifiquem os faróis e temos o modelo de série.


No interior (que tal como o exterior parece basicamente de série) temos o máximo de ecrãs tacteis, o mínimo de botões e muita vontade de agradar aos vegans com até os tapetes serem fabricados de redes de pesca recicladas.


Mecanicamente é baseado na mesma plataforma PFE (Premium Platform Electric) do Porsche Taycan - equipado com 2 motores eléctricos alimentado por uma bateria de lítio de 90 kWh para um total de 590 cavalos/434 kW nas 4 rodas é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e os 200 km/h em 12 segundos atingindo uma velocidade máxima de 240 km/h. A autonomia WLTP é, segundo a Audi, de 400 quilómetros.
update 21-12-2018

0 comentários: