[update]Volkswagen T-Cross apresentado

Ei, olhem é o Arona da Volkswagen! Mais um Suv para a Volkswagen, este é o novo T-Cross e é o mais pequeno suv da marca alemã ficando abaixo dos atuais T-Roc, Tiguan e Touareg - chega na primavera de 2019 para um segmento já bastante preenchido. Será capaz de se demarcar?



Visualmente dá para perceber que é uma versão reduzida dos atuais Tiguan e Touareg, deixando o look mais colorido ao T-Roc. Relativamente ao já conhecido T-Roc, este T-Cross partilha a mesma plataforma A0 do Polo e Arona, mas é mais pequeno que o T-Roc (4,23 metros para 4,11) e mais largo que o Polo.



No interior temos basicamente o Polo - mantém a mesma organização e materiais de qualidade. Pode ter o Active Info Display (a versão VW do Virtual Cockpit da Audi), Front Assist (travagem automática de emergência), cruise control activo, Lane Assist, e-call e outras tecnologias. Mas se quer um pouco de cor no seu T-Cross pode personalizar o seu veiculo - cores vivas, tejadilho e pilares em cor diferente, cores de estofos e aplicações no interior. 

Uma particularidade deste modelo, relativamente ao mano T-Roc, é que no T-Cross o banco traseiro desliza podendo trocar espaço de pernas por espaço de mala - pode variar entre 385 e 455 litros. Pode ainda ter o assento dianteiro do passageiro a dobrar plano para o transporte de objectos mais compridos.


Mecanicamente falando as principais novidades é que o T-Cross é apenas e só de tração dianteira e terá uma oferta de motores mais simples para não roubar clientela ao T-Roc. A gasolina terá o 3 cilindros de 1 litro TSI com 115 e 95 cavalos, e o 4 cilindros de 1.5 litros TSI de 150 cavalos acoplado de série à caixa de dupla embraiagem. A diesel apenas estará disponível com o 1.6 litros TDI de 95 cavalos.


update 19-03-2019

0 comentários: