Novo Porsche 911 Speedster a caminho

No salão de Paris. além do actualizado Macan, a Porsche trouxe uma nova versão do concept 911 Speedster que será comercializado em série limitada em 2019.

Já é algo esperado - sempre que uma geração do 911 se aproxima da substituição (neste caso o 991.2) a Porsche atira um modelo excepcional para cativar a atenção até ao fim. Desta vez o pessoal Porsche Motorsport Centre (os mesmo que desenvolvem os 911 GT2 e GT3) combinaram o Speedster com a mecânica do GT3 para uma série limitada de 1948 exemplares - o ano em que os 356 começaram a deixar a linha de produção de Zuffenhausen.


O para-brisas é ligeiramente mais vertical e mais pequeno que o 911 normal, bem como os vidros laterais. Recebe a carroçaria alargada do Carrera 4 com para-choques e capots em plástico reforçado com fibra de carbono e o painel que cobre os assentos traseiros em fibra de carbono inspirado no 911 Speedster de 1998. 

Para completar o conjunto recebe jantes especificas de 21 polegadas inspirados nos 911 RSR e GT3 R de competição.

O interior é espartano: não há ar-condicionado, sistema multimédia, GPS ou capota - em vez de uma capota terá uma espécie de tenda. Os assentos são em fibra de carbono forradas a couro preto perfurado com algumas aplicações a vermelho.

Debaixo do capot continua o 6 cilindros do GT3 com 500 cavalos acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades e um escape especifico de titânio assegurará que todos o vão ouvir chegar.

0 comentários: