[update vídeos]Seat Tarraco - 3 SUVs para a Seat

Se SUVs é o que está a dar, os construtores dão e no salão de Paris a Seat irá apresentar o seu terceiro SUV em 2 anos - o Ateca em 2016, o Arona em 2016 e agora é o Tarraco, baseado na plataforma MQB e tal como os primos Skoda Kodiaq e Volkswagen Tiguan Allspace disponível com 7 lugares. Além dos primos terá ainda pela frente os Ford Edge, Hyundai Santa Fe, Kia Sorento, Land Rover Discovery Sport, Peugeot 5008, e os primos Nissan X-Trail e Renault Koleos.


Exteriormente a frente estreia uma nova grelha e faróis dianteiros que devemos ver nos futuros Seat e uma faixa a ligar os faróis traseiros. Com 4,74 metros de comprimento o Tarraco tem 38 centímetros que o Ateca permitindo a terceira fila de assentos - está é opcional, se for para a versão de 5 lugares a segunda fila de bancos desliza para trocar capacidade de mala (entre 760 a 1 920 litros) por espaço para as pernas.

O tablier também difere um pouco do resto da gama, especialmente a colocação do ecrã táctil que poderá ir até 8 polegadas. No lançamento o conjunto de instrumentos será digital Virtual Cockpit com um ecrã de 10,2 polegadas e poderá ainda ter suspensão adaptativa, faróis LED, controlo por gestos, cruise control activo e outras opções.

Debaixo do capot terá, a gasolina o 1.5 litros TSI de 150 cavalos com caixa manual e tracção dianteira, e o 2.0 litros TSI de 190 cavalos com caixa DSG e tração integral. A diesel apenas terá o 2.0 litros TDI disponível com 150 e 190 cavalos. Mais adiante deverá ter uma versão híbrida plug-in e um Cupra Tarraco, afinal se a Skoda levará o Kodiaq vRS com 240 cavalos ao salão de Paris e o mais certo é ter uma versão Cupra também.


Relativamente ao nome Tarraco é o nome antigo da cidade de Tarragona e foi seleccionado por uma votação online. Haviam outras escolhas em cima da mesa - Avila (uma cidade próxima de Madrid), Aranda (uma comarca de Saragoça) e Alboran (uma ilha). Curiosamente marca espanhola, nome espanhol e não será fabricado em Espanha, mas em Wolfsburg.


update 04-12-2018

0 comentários: