[update videos]Primeiros Cupra - Ateca, Leon e Ibiza

Eis os primeiros produtos da Cupra - depois de ter arrancado como fez com a Abarth quando esteve na Fiat, o agora CEO da Seat aplicou os mesmos princípios aos seus produtos e temos os primeiros elementos: o Ateca é o primeiro produto de série, um Ibiza foi apresentado mas apenas como "concept" e o Leon TCR para a pista.


O Cupra Ateca conta com o já conhecido 4 cilindros turbo de 2 litros a gasolina puxado a 300 cavalos acoplado à caixa DSG de 7 velocidades que debita nas 4 rodas, com o chassis e sistema de travagem revistos para lidar com toda a cavalagem. Tudo somado e temos um Ateca capaz de se intrometer entre os Mercedes GLA 45 AMG ou Audi RS Q3 - 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos. Curiosamente o mesmo motor esta no Leon Cupra R ST e esse continuará a chamar-se Seat...


Um Cupra Ibiza foi também apresentado com a mecânica do primo Polo GTI mas para já é apenas um estudo - ou seja, estão a apalpar o terreno.


Para ajudar a criar status de competição a nova geração do Leon TCR passa a ser um Cupra. E não, esse não dá para levar os miúdos à escola.

update 12-11-2018 - videos Cupra Ateca

0 comentários: