Esta é a "nova" 9ª geração Toyota Hilux, uma revisão profunda do modelo atual com design atualizado por dentro e por fora que inclui elementos dos recentes Land Cruiser, chassis de escada melhorado e motorizações diesel, gasolina, hibrido ligeiro diesel, BEV 100% elétrico e FCEV pilha de combustível.
O design foi atualizado para alinhar com o resta da gama, recebendo farois LED finos, nova grelha dianteira na cor da carroçaria e proteção inferior. As dimensões são as mesmas, na Europa e Austrália apenas teremos a versão dual-cab enquanto os mercados asiáticos vão ter adicionalmente as versões Single Cab e Smart Cab.
A versão 100% elétrica recebe um para-choques dianteiro específico e grelha dianteira fechada.
Recebe ainda novos para-lamas à frente e atrás, novos farois traseiros e novas jantes.
O interior foi modernizado em linha com o resto da gama. O condutor recebe o volante do Land Cruiser um conjunto de instrumentos digital de 8 a 12,3 polegadas, um sistema multimédia com um ecrã táctil de 7 a 12,3 polegadas, mas mantem muitos controlos físicos.
Debaixo do capot estará (conforme o mercado) um 2,7 litros a gasolina, turbo diesel de 2,8 litros com e sem sistema hibrido ligeiro, elétrica com 2 motores elétricos a debitar um total de 144 kw/196 cavalos alimentados por uma bateria de 59,2 kWh uteis suficiente para uma autonomia WLTP de 240 quilômetros. A Toyota confirmou que em 2028 apresentará uma versão FCEV célula de combustível alimentada por hidrogênio.
Mantem o chassis escada IMV mas melhorado, recebendo ainda nova direção assistida, novas suspensões (independente à frente e molas atrás) com 2 configurações (uma para trabalhos pesados e outra para conforto) e novos suportes para reduzi vibrações. Para o fora da estrada as versões 4x4 dispõem de redutoras, bloqueio do diferencial traseiro atrás e o sistema Multi-Terrain Select. As versões a combustão podem carregar até 1 tonelada de carga e rebocar até 3.500 kg. Já a versão elétrica BEV carrega até 715 kg de cargas e reboca 1.600 quilogramas.
A nova Toyota Hilux Chega à Europa e Australia em dezembro de 2025, Asia e Japão em 2026.
update 17/11/2025







0 comentários:
Enviar um comentário