Skoda Kodiaq apresentado

Enfim termina o teasing infernal e temos oficialmente o novo SKoda Kodiaq que é um verdadeiro 2 em 1 para a Skoda: o primeiro SUV e o primeiro 7 lugares da marca. Se andava a namorar os Nissan X-trail, Hyundai Santa Fe ou Kia Sorento então vale a pena ver isto.


Exteriormente não há grandes surpresas mantendo-se próximo do concept Vision S, e a restante gama deverá em breve ser atualizada principalmente à frente. Como dá a entender nas imagens é grande - 4.70 metros de comprimento, 1.88 de largura e a mala pode variar entre 720 a 2.065 litros de capacidade (mais que o Superb carrinha) rebatendo ou deslizando os bancos, perfeito para as famílias numerosas aventureiras então.



O interior é sóbrio mas moderno especialmente no tablier, podendo receber o mais ultimo grito em tecnologias. Dependendo da versão poderá ter ajuda ao estacionamento 360º, cruise control ativo com função de engarrafamento, sistema multimédia com ecrã tactil de 8 polegadas com Google Earth, Trailer Assist, suspensão pilotada e outras tecnologias.



Baseado na plataforma modular MQB é basicamente um primo do Volkswagen Tiguan (que em breve também vai ter uma versão de 7 lugares) aproveitando os motores deste - a diesel terá o 2.0 litros TDI com 150 e 190 cavalos, e a gasolina o 1.4 litros TSI com 125 e 150 cavalos, e mais adiante também terá o 2.0 litros TSI de 180 cavalos. Dependendo do motor poderá ter uma caixa manual de 6 velocidades ou DSG de 6 ou 7 velocidades, bem como possibilidade de tração integral.



Ainda falta o mais importante - o preço. Não há valores oficiais, apenas que ficará acima do Tiguan quando as vendas arrancarem em Março de 2017 e vou poder vê-lo ao vivo no salão automóvel de Paris.

0 comentários: