Google nos futuros Renault e Nissan

Segundo o Wall Street Journal a aliança Renault-Nissan irá utilizar o sistema operativo Android da Google nos futuros sistemas multimédia apartir de 2021 - algo curioso porque até agora os construtores automóveis não querem deixar os gigantes da tecnologia intrometer-se no seu mundo e roubar possíveis fontes de rendimentos.
A maioria dos construtores permitem até agora que o Android Auto e o Apple CarPlay se liguem ao sistema multimédia para projetar um numero limitado de aplicações e pouco mais - ou seja, guardam para si dados sobre os condutores (localização, padrões de condução, preferências de compras, multimédia reproduzido e por diante) para depois negociar directamente parcerias comerciais com terceiros.

Este anuncio anuncia uma séria mudança: os Renault, Nissan e Mitsubishi ter (aseguir à Volvo que o terá em 2020) o Android a gerir no tablier a navegação, multimédia, aplicações, etc. Mas dados de diagnostico do automóvel são outra história, a Google não terá acesso a estes dados.

0 comentários: