[update video]Novo Mercedes GLE apresentado

Depois da apresentação do EQC a Mercedes apresenta mais um SUV, desta vez mais "clássico" - este é o GLE atualizado, que tera pela frente os BMW X5, Audi Q7 e Range Rover Sport. É curioso que o GLE começou em 1997 como o Classe M e ainda retém aquele vidro lateral com o pilar invertido e as 2 bossas no capot - sim, notei isso tudo no 1º Parque Jurássico.


Esta nova geração recebe faróis dianteiros e traseiros inspirados nos atuais Classe A e CLS. Deverá ser mais comprido (comprimento total não comunicado) mas a distância entre eixos passou para 3 metros para (em opção) poder receber uma terceira fileira de assentos, mantendo uma boa capacidade de mala - 825 dm3 debaixo da capa da mala.



O interior é tipico Mercedes, temos o volante do Classe C e os 2 grandes ecrãs MBUX (no GLE recebe comandos e informações especificas para todo-terreno bem como a modos de condução adaptados) já vistos nos Classe A e EQC, o tablier é semelhante ao do Classe S mas com as saídas de ventiladores rectangulares.


É mais espaçoso - a distancia entre eixos aumenta 80 milímetros, 69 milímetros para os passageiros da segunda fila de bancos. Pode ter uma terceira fila para transportar até 7 passageiros, já a capacidade da mala varia entre 825 e 2055 litros.


Sendo um novo Mercedes podemos contar com uma overdose de tecnologia - e não está enganado: recebe a nova versão da suspensão E-Active Body Control que apenas o Classe S tinha, e que graças ao sistema eléctrico de 48 volts é capaz de controlar cada amortecedor individualmente para alisar as irregularidades da estrada...se for para essa opção claro, poderá ficar pela suspensão clássica ou pneumática.


Mas não fica por aí - novo sistema de controlo de ângulos mortos que funciona mesmo quando o automóvel está parado (para não ser atropelado a sair do carro), manutenção em fila de transito ligado o cruise-control activo Distronic capaz de detetar filas de transito à distancia, display de informação no para-brisas a cores em alta definição e se for para o pack Offroad recebe caixa de velocidades com curtas.

O sistema eléctrico de 48 volts permite ainda a hibridação ligeira "EQ Boost", demonstrada no unico motor disponível no lançamento - o GLE 450 4Matic com um novo 6 cilindros em linha de 3 litros a gasolina com 367 cavalos e 500 Nm de binário acoplado a um motor eléctrico de 22 cavalos e 250 Nm de binário. Mais adiante teremos outros motores de 4, 6 e 8 cilindros a diesel e gasolina. Uma versão híbrida plug-in também deve chegar em breve. Qualquer que seja a motorização que escolha terá a caixa automática de 9 velocidades.
update 18-09-2018

0 comentários: