[update]25 novos Aston Martin DB5 a caminho

Depois do sucesso da "continuação" do DB4 GT, a Aston Martin resolveu manter esta lucrativa receita e produzir uma série de 25 exemplares do DB5 usado no filme Goldfinger - com todos os brinquedos funcionais!
Originalmente existiram 2 Aston Martin DB5 "Goldfinger" - no filme foi usado o prototipo original do DB5 (chassis DP/216/1 - que voltou a surgir no filme Cannonball conduzido por Roger Moore) e um outro DB5 para as cenas mais exigentes (chassis DP/216/1 que foi roubado em 1997 e nunca mais foi visto), mas agora a Aston Martin anunciou que irá produzir 25 novas unidades.

Estes DB5 vão iguais mas não idênticos ao original - todos vão ter a mesma cor (Silver Birch) do original, o mesmo motor de 6 cilindros em linha de 4 litros, será fabricado na mesma fabrica em Newport Pagnell de onde saíram todos os DB5 em parceria com a EON Productions (que produz os filmes de 007) e com a ajuda do supervisor de efeitos especiais Chris Corbould. Mas a Aston Martin irá fazer algumas melhorias para tornar estes novos modelos mais fiavel e confortável. Como disse acima estas novas unidades vão ter os mesmos brinquedos do DB5 de Goldfinger - metralhadoras, placas de matricula rotativas, entre outras.

Infelizmente, tal como os DB4 GT "continuação", estes novos DB5 não vão poder ser usados na estrada - se bem que estou mesmo a ver um americano conseguir legalizar um. Afinal, legalmente uma pessoa cega pode comprar uma arma nos EUA então porque não um carro com metralhadoras? Cada um custará pouco mais de 3 milhões de euros e entregas arrancam em 2020 no departamento Q.


update 07-01-2021

0 comentários: