[update videos]Novo BMW X5 apresentado

Após 5 anos de carreira do atual modelos, e mais de 20 desde o primeiro, temos um novo BMW X5 - pode parecer um pouco curto, mas trata-se mais de converter o X5 para a nova plataforma CLAR já utilizada noutros modelos.

Exteriormente e no interior é fácil de notar que se trata mais de uma evolução que revolução, isto é porque a principal razão está escondida - a passagem para a plataforma CLAR já usada no mano mais pequeno X3. Com esta alteração de plataforma o X5 cresce em todas as direções (36 milímetros mais comprido, 66 milímetros mais largo e 19 milímetros mais alto) para lhe dar também um look mais musculado especialmente graças a maior grelha dianteira hexagonal e as jantes de 18 polegadas de série. Podem ainda ser de 19 polegadas nos modelos XLine, 20 polegadas nos modelos M Sport e como opção pode ainda ter jantes de 22 polegadas.

O design evolui, desaparecem os faróis de nevoeiro dianteiros e pode receber faróis laser à frente. Atrás desaparecem os característicos faróis em "L" por uns novos faróis em linha com o resto da gama.

O interior está em linha com os mais recentes modelos da marca, nota-se os ventiladores mais angulares, o volante é novo e a estreia do iDrive 7.0. Desaparecem os mostradores à frente do condutor sendo substituídos por um ecrã de 12,3 polegadas, que completa outro ecrã tactil na consola central.
Poderá ter um sistema audio de 1500 watts e 20 colunas da Bowers and Wilkins ou mesmo um sistema de ecrãs tacteis de 10 polegadas nos encostos de cabeça com leitor de Blu-ray para que os passageiros possam ver vídeos ou ligar uma consola. Continua disponível com 5 ou 7 lugares.


Todos os X5 recebem a ultima geração do sistema de tração integral xDrive e Driving Stability Control (DSC), pode ainda receber direção nas 4 rodas Integral Active Steering e o sistema Dynamic Damper Control permite equilibrar conforto e dinamismo. Recebe ainda um sistema de condução semi-autónoma capaz de lidar com filas de transito e até estacionar-se sozinho. Se for corajoso pode ainda ir para o pack Off-Road.
No lançamento teremos 3 motores de 6 cilindros e 3 litros de capacidade: a gasolina o xDrive40i com 340 cavalos e a diesel os xDrive30d com 265 cavalos e o M50d com 400 cavalos. Mais adiante teremos versões mais acessíveis com motor a diesel de 4 cilindros e várias versões híbridas plug-in. Todos os modelos estão equipados com caixa automática de 8 velocidades Steptronic.



update 15-10-2018

0 comentários: