Novo Tesla Roadster em 2020

Quando estás com problemas cria uma manobra de diversão - a Tesla tem tido bastantes problemas com os atrasos do Model 3, recentemente 400 trabalhadores foram despedidos da fabrica e como a apresentação do futuro camião eléctrico não era suficiente Musk adiantou-se e apresentou a próxima geração do Roadster que só será fabricado em 2020.


O primeiro Roadster podia ter sido "apenas" um Lotus Elise convertido a eléctrico, mas foi o "genesis" da Tesla e que permitiu os Model S, Model X e o Model 3. Agora chega a 2ª geração agora um produto 100% Tesla com alguns números interessantes.

É um coupé 2+2 com tejadilho targa com o designe já conhecido dos outros modelos da marca, mas é a mecânica que impressiona - graças a uma enorme bateria de 200 kWh e 3 motores eléctricos (2 no eixo traseiro e 1 no eixo dianteiro permitindo tração integral). Para referencia um Zoe tem uma bateria de 40kWh - para este Roadster juntaram 2 das baterias mais potentes do Model S. A aceleração de um automóvel eléctrico é apenas limitada pela capacidade das baterias fornecer energia - daí a dantesca bateria.



Com toda essa corrente disponível este novo Roadster acelera dos 0 aos 100 km/h nuns incríveis 1,9 segundo - mais rápido que um Bugatti Chiron! Claro que essa enorme bateria vai ser muito pesada e demorar bastante a carregar, mas ainda estamos longe desses detalhes.
Deverá custar apartir de 200.000 dólares e já pode encomendar um se fizer um depósito de 50.000 dólares.

0 comentários: