[udate video]Novo Dacia Duster apresentado - a sério!

Este é o novo Dacia Duster que vai estar em exposição no salão de Frankfurt - e aproveitando a velha máxima do "em receita vencedora não se mexe" é difícil de acreditar que é um novo Duster. Ok, digamos que é um Duster 2.0 porque a plataforma até é a mesma do Duster 1.0. Se redesenhar um Porsche 911 é difícil, redesenhar o Duster (no outro extremo da escala eu sei) é igualmente difícil - é um modelo de extrema importância mundial para o grupo Renault, com mais de 1 milhão de vendas desde a sua introdução.
Para já a Renault apenas publicou imagens do exterior, mas Dá para ver que mantém as linhas da primeira geração. à frente temos uma grelha maior, faróis semelhantes aos já conhecidos do Sandero/Logan mas puxados para fora. O capot é mais plano, o para-brisas mais inclinado e a linha dos vidros (talvez a maior evolução no design) subiu para dar um ar mais robusto. 
Atrás o Jeep Renegade quer os seus faróis de volta...e o Wrangler os seus alargadores de para-lamas. 
E sim, aquele ventilador no para-lamas dianteiro antes da porta é falso.

As barras de tejadilho são maiores bem como as jantes agora de 17 polegadas.
Como eu disse não há imagens do interior, logo não dá para perceber se houveram grandes melhorias na qualidade de fabricação.



Implantado bastante baixo termos um sistema multimédia com um ecrã que pode ir até às 8 polegadas. Temos 3 (antes 2) saídas de ventilação, mais arrumos no interior e materiais de melhor qualidade. A lista de opcionais recebe algumas novidades como 4 câmaras para facilitar as manobras, assentos dianteiros com apoio lombar e mesmo acesso mãos-livres.


Mecanicamente falando a plataforma é a mesma do anterior modelos. Debaixo do capot temos a gasolina o 4 cilindros de 1.6 litros de 115 cavalos e o 3 cilindros de 1.2 litros turbo TCe de 125 cavalos, a diesel o eterno 1.5 litros dCi com 90 e 110 cavalos. Tração dianteira ou integral, com caixa manual ou EDC dupla embraiagem.



update 09-10-2018

2 comentários:

  • Anónimo says:
    31 de agosto de 2017 às 14:47

    e tem todo o ar de ser classe 2... sucesso garantido...

  • Turbo-lento says:
    31 de agosto de 2017 às 15:55

    Duvido, a suspensão é baixa e o capot bastante plano devem mantê-lo na classe 1