A historia do Citroen 2 Cavalos - vídeos

O Citroen 2 Cavalos é um dos ícones incontornáveis do mundo automóvel, reconhecido por todo o mundo - e com uma das mais interessantes histórias também.
Após a falência da Citroen e tomada pelo maior credor, a Michelin, trouxe Pierre-Jules Boulanger para a Citroen. Boulanger apresentou em 1936 a sua ideia que o agricultores deviam ter um automóvel adaptado com suspensões capazes lidar com as estradas de campo sem partirem um ovo. Citando "o que era preciso eram 4 rodas com um guarda-chuva em cima e capaz de transportar 2 agricultores com socas, 60 kg de batatas ou uma pequena caixa de garrafas de vinho. Em 1948 o Salão de Paris recebeu o Citroen 2CV que a maioria dos jornalistas disse ser um grande erro - quem se enganaram foram eles porque o minimalismo do 2CV durou até 1990 provando que uma boa ideia as vezes basta. (retirado do nosso artigo "Os automóveis mais importantes de sempre").

Ao deambular pelo Youtube encontrei estes vídeos/documentários dedicados ao 2 Cavalos - seja ou não um fã deste modelo, vale a pena ver.

"La fabuleuse histoire de la 2CV Citroën" - 1996


"La 2CV Autoportrait" - TV5


"Citroen 2cv- the Story,Equinox The Tin Snail"


"Citroen GS GSA 2CV safety promotional video"

0 comentários: