[update videos]Opel Grandland X apresentado

Depois do Crossland X chega mais um produto da parceria de 2012 entre Opel-PSA antes da compra por parte dos franceses - este é novo Opel Grandland X baseado na mesma plataforma dos 3008/5008 e C5 AirCross.

Exteriormente é talvez o mais clássico do triunvirato de SUVs médios da PSA-Opel - a frente é inspirada no novo Insignia Grand Sport, o pilar C e os faróis traseiros de grandes dimensões em 2 partes inspirados no Astra. No interior continua o "classicismo" com um conjunto de instrumentos analógico e o ecrã para o sistema multimédia está mais baixo.

A nível de tecnologias recebe cruise control ativo, travagem de emergência automático com deteção de peões, ajuda ao estacionamento, carregamento de smartphones por indução, assentos dianteiros, traseiros e volante aquecido, e muitas outras tecnologias.

Baseado na plataforma EMP2 e fabricado na unidade da Peugeot em Sochaux, o Grandland X ultrapassa (em comprimento) o 3008 em 3 centímetros(comprimento 4,477 metros dos quais 2,675 metros ficam entre os eixos, 1,844 metros de largura e 1,636 metros de altura). Debaixo do capot não há detalhes oficiais mas podemos esperar os mesmos motores que temos debaixo do capot do 3008/5008. A tração será dianteira com o Grip Control disponível.

A apresentação ao publico está marcada para o salão de frankfurt com vendas a arrancarem no início de 2018.


update 04-07-2018

0 comentários: