[update videos]Opel Crossland X apresentado

Este é o Opel Crossland X, o primeiro SUV compacto (ou CUV) da Opel e também o primeiro produto do acordo de 2012 entre a PSA Peugeot Citroen e a General Motors feito com base no novo Citroën C3 Aircross que não deve demorar para substituir o C3 Picasso.

Com 4.21 metros o Crossland X é mais pequeno que o Mokka X (7 centímetros apenas) e terá pela frente os Peugeot 2008 e Renault Captur. Segue o design atual da marca como podemos ver na grelha e faróis dianteiros ou no desenho do tablier dominado pelo ecrã tactil.


Foi dada grande atenção ao espaço interior e flexibilidade - afinal também vai substituir o Meriva. É mais espaçoso que os rivais, na segunda fila temos 3 bancos individuais (opcional) que deslizam em calhas como nos monovolumes que permite negociar espaço de pernas e capacidade de mala: a capacidade da mala pode variar entre 410 e 520 litros com os assentos traseiros montados, mas pode atingir 1255 litros se os rebater.

Recebe muita tecnologia para a categoria, mas terá provavelmente que abrir os cordões à bolsa para muita dela - Radio R 4.0 IntelliLink ou Navi 5.0 IntelliLink com suporte Apple CarPlay e Android Auto, sistema Heads-up, farois LED, câmara estacionamento, alerta de colisão com travagem automática, cruise control, acesso e arranque mãos livres, OnStar, reconhecimento de sinais de trânsito e outras possibilidades.

Debaixo do capot é tudo mecânicas PSA. A gasolina teremos o 3 cilindros 1.2 litros PureTech atmosférico com 82 cavalos (atmosférico) ou turbo com 110 e 130 cavalos. A diesel teremos o 1.6 litros HDi com 99 e 120 cavalos. Tração será sempre dianteira, quem quiser tração às 4 terá que ir para o Mokka X.

O Opel Crossland X deverá chegar no verão e será seguido pelo novo Insignia Grand Sport já apresentado e mais adiante um SUV maior chamado Grandland X.



update 06-06-2017

0 comentários: