[update video]BMW M4 CS apresentado...e eu não gosto

Um novo BMW costuma ser noticia que anima qualquer fã dos automóveis, e na China a marca alemã apresentou o BMW M4 CS que consegue simultaneamente animar-me e deprimir. 

Todos recordamos o turbulento M4 GTS, uma série especial que debitava 500 cavalos e cujos 700 exemplares foram rapidamente vendidos - este M4 CS é uma série especial (não limitada) que encaixa entre o M4 "normal" e o M4 GTS.

E no meio é a palavra chave - neste M4 CS o 6 cilindros debita 460 cavalos (o M4 normal debita 430 cavalos e o GTS 500 cavalos) perdendo o sistema de injeção de água que baixava a temperatura do ar de admissão. O visual é também intermédio entre M4 e M4 GTS - recebe um splitter mais pequeno, um pequeno aileron ao invés da asa completa no GTS e jantes especiais mas mais simples que o GTS.

Para reduzir o peso (curiosamente também entre o M4 e M4 GTS) recebe jantes especificas mais leves (calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 ou uns Michelin Cup Sport mais adaptados à estrada), discos de travagem em cerâmica com pinças pintadas a amarelo, capot em fibra de carbono reforçado com plástico (CFRP), faróis OLED do GTS e kit aerodinâmico em fibra de carbono.

No interior recebe assentos desportivos de baixo peso em couro e alcantara, combinam com o sistema de áudio e GPS Professional.


A caixa de dupla embraiagem DKG é de série e a suspensão é basicamente a mesma do M4 Competition Package com o pack Adaptive M Suspension a oferecer regulações de Comfort, Sport e Sport+. O controlo de estabilidade e o diferencial ativo M foram recalibrados.

Tudo somado, e até no Nurburgring este M4 CS consegue ficar no meio - 7 minutos e 38 segundos, entre o M4 (7:52.00) e M4 GTS (7:27.88).

E então porquê ficar deprimido? É que depois dos BMW i a marca alemã parece apenas interessada em fazer mais do mesmo apenas afinando a receita e ocasionalmente produzir um modelo especial para alegrar a alma e marketing. Este M4 CS parece ser um carro fenomenal, mas olhando friamente para os números parece mais um exercício de preencher uma abertura na gama: atualmente a BMW M tem apenas os modelos normais M e respectivas versões Competition Package - chegam agora as versões CS. Portanto, podemos esperar mais BMWs M no futuro - o próximo deverá ser o M2 CS certamente... vamos lá BMW, vocês conseguem fazer melhor que isto!

update 02-05-2017

0 comentários: