[UpDaTe videos]Novo Opel Insignia Grand Sport apresentado

Tendo sido apanhado completamente a descoberto pela omnipresente Brenda Priddy a Opel antecipou a apresentação do novo Opel Insignia que só seria apresentado no salão de Genebra de 2017 - mais comprido, mais leve, mais dinâmico e com um nome maior: agora é Insignia “Grand Sport”. Dores de cabeça avizinham-se para os Renault Talisman, VW Passat, Ford Mondeo e Skoda Octavia...

Este Insignia Grand Sport aponta claramente aos coupes de 5 portas e dá ver inspiração nos concept Opel Monza de 2013 e o mais recente Buick Avista de 2015 - os farois dianteiros afiados, a traseira que flui até ao fim, as 2 nervuras que percorrem o perfil do Insignia dão-lhe um ar dinâmico.


Baseado numa nova plataforma chamada Epsilon 2, o novo Insignia Grand Sport é mais comprido em 5,5 centímetros (para 4,90 metros), mais largo em 7 milímetros (1,863 metros), distancia entre eixos cresce em 92 milímetros (para 2.829 metros), mais baixo em 29 milímetros (1.455 metros) mas mesmo assim consegue ser mais leve em 175 quilogramas - em termos de tamanho é ligeiramente maior que um Skoda Superb digamos. Menor também é a mala: com 490 litros perde 40 litros de espaço para bagagens - preço a pagar pelo design. É também mais aerodinâmico conseguindo um cD de 0.26 - o mesmo do Calibra! 

Estará apenas disponível com 5 portas, berlina, carrinha (prevista para 2017) e crossover Country Tourer - a versão 3 volumes a ser descontinuada.

No interior o tablier é claramente inspirado no do ultimo Astra com um grande ecrã táctil ladeado pelos ventiladores triangulares.
Sobre o que se esconde debaixo do capot pouco se sabe - há que guardar algo para Genebra. Sabe-se que terá novos motores (a gasolina fala-se de um novo 4 cilindros de 1.5 litros turbo de 165 cavalos e a diesel novos motores chamados Whisper de 1.6 e 2 litros). poderá receber uma versão melhorada da suspensão pilotada FlexRide, transmissão integral com torque vectoring em algumas motorizações, assentos traseiros aquecidos, ajuda a manutenção em faixa, câmara 360º, faróis IntelliLux LED com 32 diodos pilotados individualmente, vidros duplos, OnStar de série, a mais recente versão do sistema multimédia IntelliLink da Opel e muitos outros - a Opel está a apostar fortemente em fazer o Insignia o mais tecnologicamente avançado do segmento.







update 02-05-2017

0 comentários: