[UPDATE video]Novo Honda Civic Type R apresentado

E temos a versão final do novo Honda Civic Type R, que relativamente ao "concept" apresentado no salão de Paris tiraram a placa que dizia Concept e pintaram-no de vermelho. Basicamente é isso. Ao contrario da anterior geração que apenas no final da carreira recebeu a versão desportiva, esta nova geração recebe logo à partida a versão Type R com entregas a começarem no verão.

Inicialmente apresentada no Salão de Paris do ano passado como "concept" onde assustou uma pequena menina francesa...
 

...temos a versão final em Genebra e como podemos ver é tudo menos discreto - entre as enormes entradas de ar à frente, aileron no meio e escape tirado do Ferrari F40 escolha!
Relativamente à geração anterior a rigidez foi aumentada em 38%, troca a suspensão traseira de barra de torção por um arranjo multibraços e apesar do motor continuar a ser o 4 cilindros de 2 litros turbo recebe mais 10 cavalos para um total de 320 cavalos as 6500rpm, infelizmente o binário continua igual nos 400 Nm entre as 2500 e 4500rpm. A tração continua dianteira via uma caixa manual de 6 velocidades.

Mas como este modelo também vai para os EUA foi preciso acrescentar um modo de conforto ao Type R que amacia a suspensão, direção e resposta do acelerador - a anterior geração tinha apenas 2 modos: Normal e R ("R" de "GRRRRRRR....eu mordo!)


update 15-03-2017

0 comentários: