Toda a gente quer a Here

Em 2015 a BMW, Audi e Mercedes concordaram em comprar por 2,5 mil milhões de euros a HERE para o desenvolvimento de automóveis autónomos. O Nokia Here é um sistema de navegação integrado baseado na nuvem e que já fornece grande parte dos mapas e informação de estrada para os automóveis nos EUA e Europa, sendo capaz de transferir informação de transito em tempo real. 
Mas não são apenas mapas estáticos - informação captada pelos sensores e câmaras a bordo de cada automóvel com tecnologia HERE é enviada para atualizar os mapas e condições de circulação em tempo real, ou seja, cada automóvel na estrada seria uma fonte continua de informação: a chamada Swarm Intelligence. 

Mas agora temos a Amazon que está em interessada na tecnologia e está em conversações com os construtores alemães para adquirir uma parte neste consorcio. Mas não deverá ser tanto como um utilizador da tecnologia mas mais como um fornecedor para a Cloud que a tecnologia do Here precisa.
Não são os únicos interessados - a Bosch, Renault, Ford e Continental também expressaram interesse em se juntar aos alemães. Parece que os construtores apostam nestas tecnologia para se oporem ao Google Car.

0 comentários: