Morgan Three-wheeler elétrico apresentado

Se tivesse os fundos sem dúvida este seria o sucessor ao meu Renault Twizy - este é o Morgan Three-wheeler EV3, versão elétrica do Three-wheeler acabada de ser apresentada em Genebra. Parece algo tirado do mundo do Steampunk e é simplesmente magnifico.

Recebe um design exterior e interior específicos, mas acima de tudo troca o motor de 2 cilindros de mota por um motor elétrico de 62 cavalos arrefecido a água e alimentado por uma bateria de 20kWh sempre no eixo traseiro. Tem uma autonomia de 240 quilómetros e segundo a Morgan acelera dos 0 aos 100km\h em menos de 9 segundos (para referencia a versão a gasolina fazia esse exercício em 6 segundos) e está limitado a 145 km\h (versão a gasolina atingia 185kmh). 

Mas consegue ser mais leve, pesando 500 kg quando a versão a gasolina pesa 525kg - isto também porque é o primeiro Morgan a receber painéis em fibra de carbono (o capot, para-lamas) a combinar com o alumínio e madeira.

E aquela estranha grelha dourada que parece sair pelas aberturas laterais? Na verdade faz parte da estrutura que envolve a bateria e ajuda no arrefecimento desta...quero um!! 

Se também quiser um infelizmente terá que esperar - a Morgan vai produzir para já apenas 10 exemplares que vão ser vendidos no Reino Unido e na Holanda para testes e só mais adiante (não precisaram quando) será então produzido em série. Eu cá não me importava de fazer parte da frota de testes.

0 comentários: