[update]Opel GT apresentado

O salão de Genebra está quase ao virar da esquina e a Opel publicou mais imagens do Opel GT concept - desta vez do interior.








update 28-01-2016
Ainda falta um bocado para o Genebra mas a Opel já apresentou o concept que vai levar ao salão Suíço - este é o Opel GT. Um coupé, tracção traseira, peso reduzido a 1.000 quilogramas...e infelizmente 0 chances de ser produzido. Mas prova que ainda resta alguma "loucura e paixão" na Opel que ocasionalmente vem à superfície.



Debaixo do capot está um 3 cilindros de 1 litro turbo que debita 145 cavalos e 205 Nm de binário no eixo traseiro que com o baixo peso consegue ir dos 0 aos 100km\h em 8 segundos e vai até aos 215 km/h...se soa a um bom rival para o Mazda MX-5? A Opel diz que o GT Concept é a base para "futuros desportivos" portanto quem sabe... 




Post original de 21-01-2016
Novo teaser do concept Opel GT que a marca alemã vai levar ao salão de Genebra - e que me deixou a pensar: o titulo do vídeo diz que a Opel esta a reinventar-se e que este concept anuncia um novo design...mas isso não foi o novo Astra que já está à venda?


Post original de 18-01-2016
A Opel promete trazer algo de interessante ao salão automóvel de Genebra - do que apenas se sabe o nome: "GT". 

O nome não é novo, usado inicialmente no que mais facilmente pode ser descrito como uma versão europeia do Corvette dos anos 60, mais tarde voltou como um incarnação do Lotus Elise e finalmente do Pontiac Solstice.

Tendo em conta que o recentemente apresentado concept Buick Avista já tinha alguns traços de Opel o mais certo é tratar-se de um concept fortemente inspirado nesta da Buick.

0 comentários: