[update]Novo Opel Astra apresentado

Mais um vídeo sobre o novo Opel Astra, desta vez sobre as possibilidades de conectividade desta nova geração.
O Astra será o primeiro Opel com o sistema OnStar disponivel desde o lançamento como opcional e estará disponivel em Portugal, se bem que a função de hotspot Wifi 4G/LTE só vai estar disponivel inicialmente na Alemanha, Reino Unido e Holanda. Terá 2 novos sistemas multimédia - o básico R 4.0 IntelliLink com Apple CarPlay e Android Auto e o Navi 900 IntelliLink compativel com Apple CarPlay e mais tarde Android Auto.


Update de 07-08-2015
A Opel continua a apresentar muitas das novidades do próximo Opel Astra que vai ser apresentado ao público no salão automóvel de Frankfurt e desta vez temos a performance aerodinamica que é das melhores na classe com o valor interessante de 0,285.
A Opel conseguiu este valor, não só porque o novo Astra é mais pequeno e mais baixo que o actual, mas também pelo desenho do tejadilho que flui suavemente para a traseira, pelo trabalho do spoiler traseiro e pelo desenho do pilar C.
Mas mais adiante deverá chegar uma versão ecoFlex ainda mais aerodinamica e frugal.


Update de 17-07-2015
A Opel publicou um vídeo onde destaca a qualidade e conforto dos nossos assentos do novo Opel Astra - se bem parecem ser assentos que vão ser um opcional na maior parte da gama.
Estes assentos foram desenvolvidos ao longo de 5 anos e incluem tecidos que permitem os assentos "respirar" mais facilmente, espuma de poliuretano perfurada mais leve e estrutura em aço de alta qualidade para cortar 10 quilogramas relativamente ao assento equivalente. E se o Mercedes Classe S uma vez estreou assentos ventilados com massagem agora também poderá ter a mesma tecnologia num compacto como um Opel Astra.


update 02-06-2015
Com a fuga de imagens a Opel não teve hipotese se não antecipar a publicação oficial de imagens e dados sobre o novo Astra que deve estrear no Salão Automovel de Frankfurt. Custa a acreditar mas o actual Astra foi lançado em 2009 e teve uma carreira bastante longa. 


Um designe completamente novo, muito dinamico com tejadilho flutuante inspirado nos Citroen DS. A frente segue as linhas conhecidas da Opel e a traseira é muito trabalhada se bem que os farois talvez um pouco BMW serie 1. 



Baseado numa nova plataforma, e relativamente ao actual Astra 6, o novo Astra é 5 centimetros mais curto (4,37 metros de comprimento), 2,6 centimetros mais baixo (1,46 metros de altura) e a distancia entre eixos reduzida em 20 milimetros - mas mesmo assim a Opel assegura que o interior é mais espaçoso: por exemplo tem mais 35 milimetros de espaço para as pernas dos passageiros traseiros. Ao ser mais pequeno consegue um melhor coeficiente aerodinamico de 0.30 e perdeu (dependendo do modelo) entre 120 a 200 kg algo que deve ajudar nos consumos e dinamismo. 



Segundo a Opel, em media, a redução de peso é de 130 quilogramas e foi conseguida com uma redução de 20% no peso da chassis (para 280 quilogramas) graças ao uso de aço de alta-resistencia e redução de peso em outros componentes (como suspensão, equipamentos, etc) contribuiram para cortar outros 50 quilogramas ao Astra. 



A nivel de tecnologias disponiveis a oferta impressiona: temos o reconhecimento de sinais de transito, assistente activo de manter na fila de transito, travagem de emergencia, regulador de velocidade, ajuda activa ao estacionamento, camara de marcha-atras, sistema OnStar de origem, hotspot wifi, IntelliLink com suporte Android Auto e Apple CarPlay, farois IntelliLux LED, assentos ventilados e massajantes, entre outras possibilidades. 

Debaixo do capot temos para já confirmados a gasolina, o 3 cilindros de 1 litro e 105 cavalos, o 4 cilindros de 1.4 litros de 145 cavalos (250Nm de binário) e o 1.6 litros de 200 cavalos - todos com turbo e injecção directa. Já a diesel temos para já confirmado o 1.6 CDTI com 95, 110 e 136 cavalos.

update de 01-06-2015
O site CarPassion publicou imagens do novo Opel Astra tanto exteriores como interiores!









Post de 13-05-2015
A Opel continua a abrir o apetite para o próximo Astra que será apresentado no salão de Frankfurt, desta vez com a nova tecnologia de farois dianteiros.

São os farois IntelliLux LED Matrix que usam 8 LEDs individuais em cada farol e ajustam automáticamente a distribuição e potência do feixe de luz emitido de acordo com as condições de trafego: quando o Astra deixar a cidade ele liga automáticamente os máximos que são depois adaptados à situação graças à camara Opel Eye que detecta automoveis a virem de frente.

Segundo a Opel condutores que circulem a 80 km/h vão ser capazes de detectar objectos na berma 30 a 40 metros mais cedo do que se circulassem com farois de halogeneo ou xenon o que significa 1.5 segundos adicionais para resposta.

Se a designação desta tecnologia soa familiar é porque esta a pensar nos farois Matrix LED da Audi, a grande diferença é que enquanto a Audi usa 50 LED's individuais, a Opel usa apenas 8. Terá a potência adequada?

Post original de 06-05-2015
Parece que temos a primeira confirmação para o salão de Frankfurt - um novo Opel Astra será lá apresentado em setembro. 
Segundo Karl-Thomas Neumann as prioridades de desenvolvimento para a 11ª geração Astra, que é um modelo completamente novo baseado na plataforma D2XX, é que seja um automóvel muito mais eficiente em todos os domínios: apesar de ser mais pequeno por fora (40 milimetros no total dos quais 23 milimetros na distancia entre eixos relativamente a actual geração) será mais espaçoso no interior (mais 34 milimetros de espaço de pernas), uma substancial redução de peso e redução de consumo de combustível graças aos motores mais recentes da actual geração.


Será também o primeiro modelo Opel a integrar o novo sistema Opel OnStar de assistência permanente em tempo real, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

0 comentários: