BMW X1 e Z4 nos testes do EuroNCAP

A BMW teve 2 dos seus produtos na ultima ronda dos testes do EuroNCAP - o mais recente BMW X1 e o mais vestudo Z4.

O compartimento dos passageiros manteve-se estável durante o impacto parcial frontal, com boa proteção para os joelhos e pernas para ambos condutor e passageiros. No impacto completo frontal a proteção foi boa em todas as zonas criticas de condutor e passageiros excepto no peito onde foi adequada. O BMW X1 teve pontuação máxima no teste da embate lateral e poste lateral com boa proteção em todas áreas criticas do corpo. 
Relativamente à proteção dos peões o X1 tem um capot activo com bons resultados em toda a superfície do capot excepto no lado inferior do para-brisas e pilares A. O para-choques teve pontuação máxima na proteção das pernas dos peões e pobre na zona da pélvis. Os sistemas de assistência à condução como a travagem autónoma de emergência e sistema avisador dos limites de velocidade é de série e tiveram bons resultados nos testes.



O BMW Z4 já cá anda desde 2009 mas apesar da constante actualização não consegue mais que 3 estrelas nos testes do EuroNCAP.
O compartimento manteve-se estável no impacto frontal parcial com boa proteção dos joelhos e pernas do condutor e passageiro. No embate completo frontal e lateral o Z4 conseguiu pontuação máxima. Não foi efectuado o mais exigente teste de poste lateral. Os resultado na proteção das crianças deve-se ao facto de não haver informação clara sobre o desactivar do airbag do passageiro na eventualidade do transporte de uma cadeira de criança. O Z4 tem um capot activo para proteção de peões com resultados entre bons e adequados. O para-choques dianteiro teve boa ou adequada proteção das pernas e boa da zona da pélvis. Nas assistências à condução, o Z4 tem o ESP e aviso de cintos mas não está disponível (nem por opção) um sistema de travagem autónoma, manutenção de faixa ou velocidade não recebendo pontos nesta secção.

0 comentários: