Piech continua a fazer das suas

Parece que Piech escolheu o plano B - apesar de ter sido corrido da direcção do grupo Volkswagen Piech continua a puxar os cordelinhos nos bastidores. 
Segundo o Spiegel e o Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung o clã Porsche-Piech já tinha decidido propor Winterkorn como Director mas Piech nos bastidores bloqueou a nomeação. Para conseguir agradar a gregos e troianos o CFO do grupo Hans Dieter Poetsch ocupará o lugar de Piech na direção e Winterkorn continuará como CEO por mais 2 anos. 

Claro que ninguém confirma isto, mas também ninguém nega - mas não é difícil de acreditar: Piech fez a Volkswagen o que é hoje e pode ter perdido a batalha com Winterkorn mas Piech ainda detém uma posição maioritária e não o vejo a virar costas. O que parece contra-produtivo: a VW pode ter ultrapassado a Toyota no luta pelo domínio global mas pode ser sol de pouca dura - a marca low-cost nunca mais parece sair do papel e o plano de cortar os 5 biliões de euros em custos anuais continua sem chegar a meio do objectivo. Metade dos lugares da direcção estão tomados por representantes laborais que têm corrido com todos os que têm cortado nos custos portanto...não vejo Winterkorn a chegar ao fim do seu contrato e Piech poderá estar a prejudicar a VW apenas por causa de uma disputa.

0 comentários: