Fundo de compensação da GM encerra com 124 mortes

O fundo que a GM montou para compensar as pessoas mortas ou feridas devido a acidentes com automóveis equipados com a ignição defeituosa terminou a revisão de todas as queixas e os números finais são: 124 mortos, 17 feridos graves e 258 feridos ligeiros. Para colocar em perspectiva, inicialmente executivos da GM achavam que só haviam 13 mortes associados com este problema.
A GM espera pagar no total, neste fundo de compensação, cerca de 625 milhões de dólares - se todos aceitarem a oferta da GM e não seguirem para tribunal para arriscar receberem ainda mais. Até agora a GM já pagou 280 milhões em compensações.

Claro isto é apenas uma parte dos problemas da GM - ainda tem o Departamento da Justiça americano a ponderar se levanta processo criminal pelo atraso da recolha, mas não deve escapar a uma multa bem maior que a Toyota teve de pagar em 2014 e depois há uma série de processos em tribunal (172 nos EUA e 9 no Canadá) que devem arrancar em Janeiro. Se acrescentarmos os processos resultantes do hacking da Ashley Madison os advogados americanos vão ter um ano bem preenchido em 2016.

Para reverem este tema cliquem na tag GMSwitchGate

0 comentários: