[update]Novo Mini Clubman apresentado

Temos detalhes oficiais do novo Mini Clubman, que é oficialmente o maior Mini de todos com 4.25 metros de comprimento (o Countryman fica pelos 4,10 metros) - algo do tamanho de um Megane ou 308.


O que significa que os passageiros terão mais algum espaço no interior (infelizmente eu não caiba em altura no banco traseiro do novo Mini 5 portas) e para as suas bagagens: o assento traseiro rebate em 3 partes e a mala vai de 360 a 1.250 litros. E para ajudar a carregar as bagagens as portas traseiras podem abrir electricamente.


Debaixo do capot a grande novidade é possibilidade de ter o Clubman com a caixa automática de 8 velocidades do BMW Série 2 Active/Gran Tourer, nos 4 cilindros de 2 litros de 192 cavalos do Cooper S e no Cooper D de 150 cavalos. Também poderá ter no lançamento o 3 cilindros de 1.5 litros de 136 cavalos a gasolina e só mais adiante chegam as versões One, Cooper SD e JCW.
Visto no BMWBlog

Post original de 24-06-2015
Eis a primeiras imagens da segunda geração do Mini Clubman que deve estrear ao publico no salão automóvel de Frankfurt. Não há detalhes técnicos oficiais ainda. 


Pouco muda (ok, basicamente foi só tirar a placa que dizia Concept) relativamente ao concept apresentado há um ano atrás mantendo o look de carrinha convencional - adeus ao anterior arranjo de portas traseiras. 


Sendo assim as medidas exteriores não devem ter mudado muito (talvez alguns milímetros) relativamente ao concept - deverá ter 4,223 metros de comprimento (mais 26 centímetros que a geração anterior), 1,844 metros de largura (mais 16,1 centímetros que a geração anterior) e 1,450 metros de altura (mais 2,4 centímetros que a geração anterior). 





Partilha a mesma plataforma do actual Mini e BMW Serie 2 Active Tourer e terá os mesmos motores de 3 e 4 cilindros a gasolina e diesel do Mini Cooper.

0 comentários: