Toyota RAV4 Hybrid apresentado

A Toyota juntou 2 conceitos que criou - o Recreational Active Vehicle (em 1994 com o RAV4, um automóvel que combina a aceleração e manobrabilidade de um desportivo com o aspecto e a posição de condução de um todo-terreno) e o híbrido (em 1997 com o Prius) no novo Rav4 Hybrid acabado de apresentar em Nova York.
Mas não é só uma nova mecânica, é também um restyling a toda a gama - exteriormente recebe uma frente ligeiramente retocada com novos faróis e grelha dianteira em linha com os novos Auris e Avensis, faróis traseiros e para-choques retocados. No interior recebe alguns retoques e novo equipamento como cruise control activo e travagem de emergência automática. 
Usa a mesma motorização do novo Lexus NX 300h: um 4 cilindros de 2.5 litros atmosférico associado a um motor eléctrico na caixa e outro no eixo traseiro, permitindo assim tracção integral. Tem a mesma potência 197 cavalos mas um preço certamente inferior. Mais adiante deverá haver uma variante híbrida de apenas tracção dianteira mais barata.

0 comentários: