[update]Volkswagen SportCoupé GTE em Genebra

Eis uma surpresa agradável, um volkswagen que não se parece com todos os outros - claro que é ainda um concept mas não deixa de ser admirável. Estas são as imagens oficiais do concept Volkswagen Sport Coupé GTE que anuncia o próximo Passat CC e provavelmente alguns novos detalhes do designe futuro da marca alemã. 



Recebe uma grelha dianteira de grande dimensão completamente que incorpora 2 tubos de luz que ligam aos faróis, pequenas entradas de ar no capot e lateral, um capot bem vincado, uma superfície vidrada pequena e baixa que combina muito bem com as enormes jantes de 21 polegadas.

No interior recebe confortavelmente 4 passageiros e a sua bagagem (480 litros dela) num ambiente muito zen - quase não há botões em lado nenhum estando quase todos os comandos em ecrãs tacteis. 


Os passageiros traseiros tem cada um o seu assento individual separado pela longa consola central que inclui um ecrã táctil partilhado com comandos e um ecrã para cada incorporado nos assentos traseiros. 

Debaixo daquele loooongo capot está um V6 turbo que debita 300 cavalos e 500 Nm de binário acoplado a um motor eléctrico de 40 kW/54 cavalos localizado na caixa de velocidades DSG de 6 velocidades e no eixo traseiro está outro motor eléctrico de 85 kW/156 cavalos permitindo tracção integral - algo que o actual Passat GTE não tem. Isto permite ir dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos e atingir 250 km/h de velocidade máxima. 


Post original 25-02-2015
A Volkswagen vai levar a Genebra o SportCoupé GTE, modelo que anuncia o próximo Passat CC provavelmente em 2016. 
Tal como o actual CC será baseado no novo Volkswagen Passat apresentado no salão automovel de Paris de 2014 e manterá as 4 portas mas com um perfil mais desportivo - os conhecidos "coupés de 4 portas". 

Apesar da Volkswagen não dar mais detalhes a denominação GTE indica que terá motorização híbrida plug-in do actual Passat. Deverá partilhar todas as motorizações do actual Passat excepto as mais fracas.
Visto no AutoBlog

0 comentários: