Peugeot Exalt apresentado

A Peugeot tem apertado as teclas certas ultimamente - o 208 e 308 estão muito bem conseguidos (quer em construção quer em condução), e isto sem falar nos RCZ e no concept Onyx. E agora temos o Exalt que combina aço bruto, pele sintética de tubarão e madeira nas quantidades certas.

 
Será apresentado no Salão automóvel de Pequim, onde se joga o futuro da marca francesa. É um coupe de 5 portas, muito em linha com o Ferrari FF mas com mais 2 portas, tem 4.70 metros de comprimento e 1.31 metros de altura.

 
Mas ao contrario do concept Onyx de 2003, este Exalt anuncia a chegada de um novo modelo da Peugeot la mais para 2015 - olhando para as dimensões e designe exterior a marca francesa parece estar a apontar aos Mercedes CLA Audi A3 Berlina.

 
Claro que o interior é quase todo fantasia mas externamente parece muito próximo da série.

 
Mecânicamente este concept é um híbrido - tem o motor de 1.6 litros THP de 270 cavalos do Peugeot RCZ R acoplado a uma caixa automática de 6 velocidades e uma motorização eléctrica de 68 cavalos, o mesmo sistema dos Peugeot Hybrid4, debitando um total de 338 cavalos. Sinceramente, vendo a evolução da Peugeot nos últimos anos fico curioso por ver o que mais eles têm preparado.

0 comentários: