GM continua a não colaborar

A General Motors parece não estar pelos ajustes apesar de ter basicamente toda a gente contra si - o NHTSA tinha mandado à GM 107 questões sobre esta situação e fixou uma data limite. A GM não respondeu a mais de 1/3 das questões e o NHTSA avançou com uma multa de 7.000 dólares por cada dia que passar sem responder.
 
A data limite era 3 de Abril e o NHTSA aparentemente já disse que espera até ao fim de semana - apartir daí envia o assunto para o departamento de justiça para investigação criminal. A GM diz que esta a colaborar e que precisa de mais tempo para responder a todas as questões - o problema é que algumas das questões sem resposta são, segundo o NHTSA, que não precisam de grande investigação: por exemplo se o tal sistema de ignição foi redesenhado a qualquer altura antes da alteração da GM em 2006.
Infelizmente parece mais que a GM esta a tentar ganhar tempo, seja para preparar defesa seja para influenciar o sistema, infelizmente é capaz de sair furado porque os americanos andam fartos dos políticos que têm (juntem-se ao clube) e esta é uma oportunidade para estes mostrarem que defendem o povo.

0 comentários: