Fiabilidade Toyota

A Toyota esta a recolher 6.39 milhões de automóveis em todo o mundo com base em vários problemas - desde problemas de airbags, assentos que deslizam nos carris a escovas limpa-vidros defeituosas.
 
São 5 recolhas diferentes, se bem 2 delas apenas Japão e Hong Kong, que afecta na Europa cerca de 810.000 unidades.
Estes são os problemas e número de unidades afectadas (são números totais):
• cabo espiral do airbag do condutor: 3,5 milhões
• Possível problema de trancar dos assentos: 2,32 milhões
• Suporte da coluna de direcção: 760.000
• Escovas limpa-vidros com problemas de escoamento: 160.000 (apenas Japão e Hong Kong)
• Motores de arranque com risco de incêndio: 20.000 (apenas Japão e Hong Kong)
 
No caso do cabo do airbag o problema é que com o movimento do volante este cabo pode degradar-se e activar uma luz no tablier e desactivar o airbag. Na Europa afecta 130.000 unidades só que não especificou quais os modelos - sabemos que este problema afecta fora do Japão os RAV4, Corolla, Matrix, Yaris, Yaris Sedan, Highlander, Tacoma, Reiz, Hilux, Fortuner, Innova, Land Cruiser Prado e Camry.
 
Nos assentos, o problema é que os carris podem não segurar o assento na posição no caso de acidente - afecta 90.000 unidades na Europa, e novamente não dizem quais os modelos afectados. Fora do Japão afecta alguns Scion xD, Urban Cruiser, Yaris e Yaris Sedan.
 
Já sobre o suporte da coluna este pode ficar instavel ao virar o volante repetidamente até ao máximo, na pior das situações este suporte pode partir. Afeta 590.000 unidades na Europa (novamente sem especificar modelos mas fora do Japão este problema afecta fora do Japão os Ist, Ractis e Yaris.
 
Como disse acima os últimos 2 problemas só afectam modelos vendidos no Japão e Hong Kong.

0 comentários: