Audi TT offroad concept apresentado

Até agora o Audi estava apenas disponível em 2 carroçarias - coupé ou descapotavel. Mas a julgar por este concept e pelas declarações do responsavel da Audi Rupert Stadler não vai ser assim por muito mais tempo: preparem-se para o TT SUV.

 
Mantém as principais características do novo Audi TT recentemente apresentado em Genebra e acrescentam os normais elementos associados com SUV's - cavas das rodas alargadas, suspensão elevada, para-choques mais trabalhados, protecções de carroçaria e mais 2 portas que o TT alguma vez teve.
 
Relativamente ao novo TT coupé é mais comprido (passou de 4.20 metros para 4,39 metros) e altura aumenta 12 centímetros para 1,53 metros (apenas 8 centímetros mais baixo que o Q3 que tem o mesmo comprimento).
 
Debaixo do capot está uma mecânica híbrida plug-in - um motor de 4 cilindros de 2 litros turbo a gasolina que debita 290 cavalos acoplado a uma caixa DSG de 6 velocidades e um motor eléctrico de 40kW tudo no eixo dianteiro. Pode receber um segundo motor eléctrico de 85 kW no eixo traseiro para ter tracção integral.
 
Mas será que é mesmo um TT SUV ou uma versão desportiva do Audi Q3 - um pouco como o BMW X6 está para o X5?
 
Trata-se acima de tudo de aproveitar a explosão de popularidade dos SUV's - Stadler disse que para já estão a medir a reacção do público antes de decidir se o produzem ou não, mas tendo em conta as vendas deste tipo de automóvel e o facto que Stadler disse que querem que o TT tenha uma gama de 3 carroçarias parece já dado adquirido que segue para a frente. Já tinha havido o concept Allroad Shooting Brake que era basicamente o mesmo que este mas com 3 portas, só que se olharmos para as vendas do Mini Paceman duvido que este concept veja a luz do dia. E a ser produzido este TT SUV terá sucesso?

De certeza que sim - o 1º Audi TT teve um enorme sucesso e nunca foi por ser um desportivo eficaz, era um objecto de design, de moda.


0 comentários: