AutoClássico Porto 2013 esta quase aí

A décima primeira edição do salão português, que se vai realizar de 4 a 6 de Outubro, prepara-se para festejar quatro aniversários de modelos míticos e apresentará dois veículos únicos: os recém restaurados Pegaso BS2 Especial Saoutchik de 1954 e o Excelsior Albert I de 1928 serão os dois veículos que poderemos redescobrir no certame luso.
 
A maior feira deste tipo na península ibérica voltará a realizar-se no recinto da Exponor e ocupará uma superfície de 30.000 m² repartidos por cinco pavilhões. Contará com um apreciado mercado de 7.000 m² que fará as delícias dos aficionados, coleccionadores e restauradores mais atrevidos. Os visitantes poderão também licitar os mais de 150 lotes entre veículos e automobilia que a empresa LeiloCar levará a leilão. O Pegaso BS2 Especial Saoutchik voltará a ser exposto depois de várias décadas esquecido. O Pegaso mais bonito carroçado pelo francés Saoutchik será de novo o centro das atenções, mas desta vez no stand que o restaurador de Vigo Juan Lumbreras terá no AutoClássico Porto 2013. O outro veículo que levantará também grande expectativa entre os aficionados será o único exemplar existente do Excelsior Albert I que acaba de ser restaurado nas oficinas Lino Rodrigues & Silva Lda.
 
É considerado um dos melhores modelos da marca pelo seu motor de seis cilindros e pelo servofreio.
 
O AutoClássico vai festejar quatro aniversários de marcas e modelos míticos. A Lamborghini completa meio século de existência e o certame vai prestar-lhe homenagem com um stand especial onde se fará o percurso pela marca e pela sua história com modelos expostos como o Miura, o Diablo ou o último Gallardo. O modelo Pagode da Mercedes completa os mesmos anos desde que foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra e no Porto festejará o seu aniversário com o seu próprio stand.
 
O mais espectacular de todos será o dedicado à marca alemã Porsche para celebrar os cinquenta anos do seu modelo estrela: o 911. Para isso o Centro Porsche Porto e o Porsche Club Portugal irão expor 50 modelos do carro num stand de mil metros quadrados. Quase todas as versões estarão presentes no que para muitos será um autêntico lugar de culto.
 
A “Festa Porsche” chegará ao seu ponto quente com a macro concentração do dia 5 de Outubro em que qualquer aficionado proprietário de um veículo da marca poderá participar.
 
A empresa especializada LeiloCar organizará o seu terceiro leilão no AutoClássico com mais de 150 lotes entre veículos e automobilia, onde qualquer assistente registado poderá participar.
 
O salão luso contará com o seu próprio concurso de elegância organizado em parceria com a revista “Topos &Clássicos”. Estarão expostos, pela primeira vez, onze carros da colecção privada do Engº José Mira. O programa paralelo inclui a realização do XI Motorshow, o maior espectáculo automobilístico indoor de Portugal com mais de meia centena de pilotos e veículos participantes nas provas e exibições programadas para este evento lúdico-desportivo. Mais de 200 expositores de diferentes nacionalidades estarão na Exponor. Na edição do ano passado cerca de 30.000 pessoas visitaram a feira dos quais cerca de metade eram espanhóis.

0 comentários: