[update 1ª imagem] Jaguar C-X17 em Frankfurt

A Jaguar apresentou a primeira imagem oficial do seu C-X17 que vai levar a Frankfurt. Infelizmente mais nada (especialmente sobre o que se esconde debaixo do capot) veio a publico.

Post original de 05-09-2013
E confirma-se a entrada (obrigatória hoje em dia) no mundo dos SUV's pela Jaguar - vai levar um concept do que poderá ser o primeiro da marca: o C-X17.
 
Curiosamente, é a segunda vez que se fala de um SUV na Jaguar. A primeira vez foi ainda nos tempos em que éra propriedade da Ford e os americanos acharam que a Jaguar precisava de um SUV desenvolvido com base no Ford Explorer - sim, uma optima ideia uma marca de luxo construir algo baseado num chassis duplo em escada com suspensão de molas e com tendencia para matar os ocupantes. Graças a deus enterraram essa ideia, infelizmente avançaram com o X-type...
 
Mas agora não tem escolha - temos a Audi, BMW e Porsche a vender milhares de unidades neste segmento e as margens de lucro são tão boas que ninguem pode ficar de fora dos SUV's. E depois do desportivo F-Type, um SUV desportivo para as familias pode ser o prego final no caixão da imagem dos antigos Jaguares e trazer a marca para o século 21.
 
A imagem pouco deixa adivinhar - temos as linhas inconfundiveis de um SUV com farois do F-Type e pouco mais. Mecanicamente ainda menos se sabe - deverá ter tracção integral (opcional nos XJ) mas as versões mais "acessiveis" devem ter apenas tracção traseira, e a nivel de motores podemos esperar os diesel 2.2 litros e V6 e quem sabe algo mais "V8".
 
Visto no Autoblog

0 comentários: