Volvo Concept Coupé em Frankfurt

A Volvo está em remodelação completa, quer técnica quer em termos de design, e no Salão de Frankfurt vai levar um grande coupe híbrido que aponta o caminho da mudança. Acima de tudo, cortar de vez com a anterior proprietária da marca sueca - a Ford, cujo design e tecnologia ainda esta em uso.

 
E ai entre este coupé - não é o formato mais importante para a marca (a prioridade são os XC90, V70 e S80) mas é um formato cativante para o publico absorver a nova linguagem de design nos futuros Volvo. Para terem uma ideia, o senhor que desenhou este concept chama-se Ingenlath e é responsável pelos Skoda Roomster, o concept VW Bluesport e o VW XL1.

 
Depois dos concept You e Universe, temos um design mais fluindo, musculado particularmente nos farois dianteiros. Mas outra novidade esconde-se debaixo do metal - a nova plataforma modular da Volvo designada SPA (Scalable Product Architecture) que ira ser usada na maioria dos futuros Volvo e esta optimizada para mecânicas híbridas. Este concept (como os futuros Volvo) tem debaixo do capot um motor de 4 cilindros da família Drive-E com um turbo e compressor e ainda associado a um motor eléctrico no eixo traseiro.

 
Mas acima de tudo, é mais um tomar do pulso do público - depois dos menos bem recebidos You e Universe. Especialmente porque têm que substituir um dos mais antigos e mais bem sucedido modelo: o XC90 que já tem 12 anos!

Visto no Autoblog

0 comentários: