Renault instala-se na Argélia

Ainda recentemente falamos da Renault e da Volkswagen andarem as turras para ver quem instala uma fábrica na região e bloqueia outros de fazer o mesmo - pois agora o jornal “Le Figaro” cita que a Renault conseguiu o que queria e vai instalar uma unidade de montagem naquele pais.
Trata-se de uma boa localização, já que trata-se de um pais relativamente estavel, acesso ao mercado africano, próximo da Europa para transferir unidades para este mercado e próximo do Canal do Suez que dá acesso à Ásia. Esta unidade será detida a 51% pelo estado argelino e o resto pela Renault e apartir de 2014 cerca de 25.000 Renault Symbol (variante do Dacia Logan 2) devem sair das linhas de produção. Esta unidade ira complementar a unidade inaugurada este ano em Tanger (Marrocos) e que é capaz de produzir 400.000 automóveis quase todos para a Europa.

Este acordo significa que a Volkswagen ficou a chuchar no dedo, mas não foi o unico - a PSA também - é que a PSA tem tido um grande sucesso no Norte de África, mas se o governo argelino aceitou investir na Renault já na PSA disse "Non". O presidente Francois Hollande vai visitar a Argélia esta semana e esta na agenda, mas o governo argelino já disse que não vale a pena insistir.

0 comentários: