[UPDATE]Ford Mondeo adiado

O novo Ford Mondeo já foi apresentado à quase 2 anos e ainda não chegou cá devido ao encerramento da fábrica que o montava na Bélgica e transferência para Espanha - mas segundo a AutoExpress deverá chegar no fim de 2014. Enfim...
Post original de 31-07-2012
O Ford Mondeo já foi apresentado nos EUA como o Ford Fusion que com apenas alguns detalhes estaria pronto para chegar à Europa em Setembro...mas parece que afinal não vai chegar tão cedo.
A AutoExpress noticia que a Ford quer resolver problemas de qualidade antes de introduzir o modelo no mercado Europeu. Mas provavelmente há também outro factor neste atraso - a Ford esta tambem com fortes perdas na Europa e a fábrica Belga em Genk na Bélgica é uma das possíveis fábricas a encerrar.

A Ford poderá ter que fechar pelo menos 1 fábrica na Europa devido ao excesso de capacidade produtiva na cada vez crescente crise financeira na Europa. Os lucros do construtor americano desceram substancialmente e todos os dedos estão apontados à Europa - Ford Europa poderá ter um prejuizo no fim do ano entre 600 milhões e 1,1 mil milhões de euros. A Ford tem capacidade produtiva a mais e apenas usa 63% dessa capacidade - pior que a GM\Opel. Analistas apontam as fábricas de Southampton (Inglaterra) e Genk (Bélgica) como as mais provaveis para encerramento.

0 comentários: