Novo Ford Mondeo

O Salão automóvel de Detroit chegou com algumas novidades que vão atravessar o Atlântico e talvez a mais importante é o novo Ford Mondeo. Para ser exacto é o novo Ford Fusion, mas é um automóvel mundial da Ford, logo apenas alguns detalhes vão mudar na travessia em 2013.
E como se esperava o novo Mondeo segue as linhas do concept Evos, menos espectaculares mas confirma o abandono do perfil da normal sedan de 5 portas para um estilo mais coupe de 4 portas.
E tal como o actual Focus recebe uma tonelada de tecnologia - vai ser capaz de se estacionar sozinho, manter-se na faixa de rodagem accionando na direcção, cintos de segurança traseiros com airbag incluídos, sistema multimédia SYNC, etc.
Debaixo do capot estão muitas novidades. 2 variantes híbridas (que ainda não foram confirmadas para a Europa) - uma híbrida plug-in com bateria de lítio e outra não plug-in com o mesmo motor clássico um 2.0 litros atmosférico de 185 cavalos de ciclo Atkinson.
Os motores a gasolina e diesel são os mesmos do actual Mondeo, mas estreia a possibilidade de transmissão integral no 2 litros Ecoboost de 240 cavalos e há ainda a possibilidade da variante de 180 cavalos do 1.6 Ecoboost.

3 comentários:

  • Lust Dj says:
    9 de janeiro de 2012 às 20:22

    grelha austin martin...farois dianteiros estilo Jaguar XF/XJ...traseira Ford se bem que por momentos me fez lembrar o aventador com as devidas diferenças de proporções...

    mas de tudo choca-me mais a grelha tipo Austin Martin...descarado demais...

    Para além de como já se fiu nas fotos do novo fiesta fica HORRIVEL!!!!!!

  • Besedaeste says:
    9 de janeiro de 2012 às 23:04

    Seria bonito se não existissem os Aston e Jaguar e Aventador! Que falta de originalidade. Até arrepia! Acho que é mesmo descarado demais! Chocante. Um Aston Martin de 5 portas para as massas...

  • Marco C. says:
    10 de janeiro de 2012 às 17:14

    Mesmo descarado, até acho que fica bem no "Ford Mondeo", no fiesta não gostei, mas neste até está bem conseguido.
    Para quem quer um Aston a preço de saldo (sem contar com o motor lol), aqui está a solução.