A ultima ceia da SAAB? [update - ainda não]

A Saab recebeu a primeira parte do emprestimo dos chineses Zhejiang Youngman Lotus Automobile e deve receber novas tranches ainda esta semana e até 22 de Outubro. O dinheiro vai para pagar salários quando o seguro de salários acabar. É a primeira tranche do emprestimo de 70 milhões de euros da Youngman que deve manter a Saab à tona até as autoridades chineses concordarem com um maior investimento pela Youngman e Pang Da.

Post original de 11-10-2011
A Autocar noticiou (e todos os sites difundiram) que a ultima esperança da SAAB pode vir a ser bloqueada pelo governo chinês algo que vai empurrar definitivamente a marca sueca para a falência.
A Saab esta actualmente sob controlo dos tribunais e estava a espera de um empréstimo de 60 milhões de libras do construtor chinês Youngman e esperava que o governo chinês aprova-se mais um investimento de 210 milhões de libras das firmas chinesas automóveis Zhejiang Youngman Lotus Automobile e Pangda. Mas a Autocar noticia que o governo chinês prepara-se para não autorizar qualquer investimento ou compra da Saab visto não trazer qualquer valor acrescentado (tecnologicamente).

A decisão formal por parte dos chineses só deve ser feita oficialmente no fim da semana, mas é possível que o tribunal venha a adiantar-se aos chineses. E como o governo sueco já disse que não salva a Saab, parece que já não há mais coelhos para puxar da cartola.

0 comentários: