Novo Lamborghini em Frankfurt

Desde que a Lamborghini anunciou que ia levar um novo “super sports car” ao salão de Frankfurt a internet tem apresentado várias teorias - numa altura em que não há muito para falar resolvi apresentar as 3 possibilidades mais prováveis.
A primeira possibilidade, e a que eu mais torço é a versão de estrada do Sesto Elemento o concept car que apresentou ao mundo a tecnológica de CFRP da Lamborghini desenvolveu para o Aventador.
A segunda possibilidade, e aquela que parece colher a maioria das opiniões, é uma ultima série especial do Gallardo, uma espécie de canto do cisne bastante extrema - uma versão de estrada do Gallardo Super Trofeo, o carro usado no troféu mono-marca da Lamborghini.
Em principio estaríamos a falar de uma série especial limitada com o V10 a debitar 562 cavalos mas com suspensão e kit aerodinamico de competição, e apenas 1.300 quilogramas - menos 110 kg que o Gallardo de série e menos 40 kg que o Superleggara.
Mas há uma terceira possibilidade cortesia do Autoblog.nl - um prototipo do Lamborghini Aventador com as jantes e pneus do Bugatti Veyron 16.4, que como sabemos foram desenvolvidos especialmente para suportar as velocidades acima dos 400km\h do Veyron.
Ora o Aventador actual é uma animal capaz de atingir os 350 km/h, será que a Lamborghini esta a preparar uma versão capaz de atingir/ultrapassar os 400 km/h?

0 comentários: