Jenson Button vence Grande Prémio do Canada

A chuva foi talvez o principal actor no grande prémio do Canada (sei que vai tarde - só ontem vi a gravação da corrida) e, a César o que é de César, Jenson Button conseguiu bater o Red Bull de Sebastian Vettel que liderou inicialmente da pole.
Sebastian Vettel liderou a corrida mas na ultima volta deixou a pista seca e permitiu a passagem de Button com apenas a algumas curvas da linha da meta. Terá o alemão quebrado ao fim de GP que durou, no total, pouco mais de 4 horas coim bandeira vermelha pelo meio e cinco saidas do safety car? Button tambem teve sorte ao safar-se de 2 colisões, uma com o seu colega de equipe Lewis Hamilton e outra com o Ferrari de Fernando Alonso.
Sebastian Vettel ficou em segundo seguido pelo seu colega de equipa, Mark Webber. Com este segundo lugar Sebastian Vettel lidera o campeonato com 161 pontos seguido de Jenson Button com 101 e Mark Webber com 94 pontos. Nos construtores a Red Bull tem 255 pontos, longe da McLaren com 186 e Ferrari com 101 pontos.
Mas tivemos acidentes, um final de corrida excitante e faltava um pouco de comédia - um comissário de pista que tentava ajudar na limpeza da pista depois de um acidente mas parece ter bebido uns copitos a mais.
Próxima paragem - Grande Prémio da Europa em Valencia.

0 comentários: