Sebastian Vettel vence GP da Turquia

Depois do aparatoso acidente, parecia que Vettel teria a vida dificil na Turquia mas o líder do campeonato (e "a Cesar o que é de Cesar", actual campeão mundial de Fórmula 1), Sebastian Vettel dominou (mais) uma corrida na temporada de 2011. Tirando este dominio, o GP da Turquia até foi bastante movimentado, muitas paragens nas boxes, muitas disputas e ultrapassagens até nas boxes!

O desgaste excessivo dos pneus Pirelli foi novamente chave - resumindo quem escolheu 3 paragens perdeu. Veja-se Jenson Button, sofreu até ao fim para conseguir chegar em 6º lugar. Lewis Hamilton, que costuma ser pior na gestão dos pneus, conseguiu chegar em 4º lugar graças a uma estrategia de 4 paragens. Mark Webber lá conseguiu chegar em segundo depois de uma boa escaramuça com Fernando Alonso. Alonso conseguiu o ultimo lugar do pódio, muito provavelmente devido aos melhoramentos feitos à aerodinamica do F150 Italia.
A Ferrari continua na mesma, má nas qualificações mas lá se safa na corrida...ao contrario da Mercedes que com pneus duros e deposito cheio, o W02 não funciona: Nico Rosberg chegou em quinto e Michael Schumacher virou chicane movel depois de encontro imediato com Vitaly Petrov. Falando em Petrov, a Renault não foi propriamente feliz mas no final ambos os seus pilotos acabaram nos pontos.No fim da tabela temos Sébastien Buemi que até fez uma boa corrida (conseguiu 2 pontos) e Kamui Kobayashi foi de ultimo para décimo conseguindo 1 ponto. Felipe Massa teve muito azar nas paragens devido a sucessivos erros da sua equipa, perdeu muito tempo e quase que acertava em Michael Schumacher. Terminou em 11º.
A Williams começou e continua mal, Rubens Barrichello também escolheu 3 paragens e ainda andou entre os 10 primeiros mas acabou por acabar em 15º.

0 comentários: