Peugeot vence 1 000 km de Spa

A Audi pode ter dominado os treinos mas a Peugeot venceu os 1 000 km de Spa e quase conseguiu ocupar os 3 primeiros lugares não fosse um problema de suspensão no Peugeot numero 9 que permitiu a Audi chegar ao 3º lugar.

O primeiro prototipo a gasolina ficou-se pela 6ª posição, o Pescarolo Judd n°16 e o primeiro LMP2 (Oreca-Nissan n°46) chegou em 11º lugar. Na categoria GTE Pro foi o Ferrari F458 Italia da AF Corse n°51 que venceu no 17º lugar da geral e o primeiro da categoria FLM foi o carro n°19 da Hope Racing.
A Audi Sport Team Joest não teve sorte com a estreia do novo Audi R18 TDI em Spa-Francorchamps. A qualificação correu muito bem e no inicio da corrida o novo LMP1 da AUDI com André Lotterer liderou até à primeira paragem. Mas um grande número de pequenos problemas acabaram por atrasar os 3 Audi R18 TDI. Desde problemas com pneus ao toque de Timo Bernhard em “Blanchimont” sofrendo danos no capot traseiro e difusor.
Mesmo assim, na estreia do Audi R18 TDI Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish conseguiram um 3º lugar no que é considerado o ensaio geral para Le Mans. Uma luta interessante prepara-se para Le Mans...

0 comentários: