Sebastian Vettel vence GP da Australia 2011

O actual campeão do mundo Sebastian Vettel dominou e venceu o primeiro grande prémio de 2011 na Australia. O piloto da Red Bull partiu da pole position e conseguiu chegar à frente de Lewis Hamilton à 1ª curva e nunca mais largou o comando até ao fim. O actual campeão mundial fez um verdadeiro passeio de domingo e conseguiu a sua 11ª vitória na Fórmula 1. Vitaly Petrov da Renault foi a surpresa ao chegar em terceiro à frente do Ferrari de Fernando Alonso - fez uma corrida sem erros, consistente e eficiente..
Esperava-se mais competição com os novos pneus Pirelli e a asa movel à mistura para ajudar nas ultrapassagens mas a verdade é que os incidentes foram poucos e o unico despique digno de nome foi entre Felipe Massa e Jenson Button pelo 5º lugar. Tivemos foi um festival de paragens 48 no total (inclui abandonos e 2 drive throughs).
Mark Webber é que teve um fim de semana para esquecer não passando do 5º lugar. O novato Sergio Perez da Sauber conseguiu chegar em 7º. Conseguiu o feito de fazer apenas 2 paragens (23 + 35 voltas) e chegou a fazer a volta mais rápida no decorrer da prova - infelizmente ambos os Sauber não passaram na inspecção técnica final e foram desclassificados. Lewis Hamilton também esteve perto de perder o 2º lugar - o fundo do carro soltou-se e no fim da corrida tinha desgaste acima do limite, mas os comissários deixaram passar.

Classificação final
1. Vettel Red Bull-Infiniti 1h29:30.259
2. Hamilton McLaren-Mercedes +22.297
3. Petrov Renault +30.560
4. Alonso Ferrari +31.772
5. Webber Red Bull-Infiniti +38.171
6. Button McLaren-Mercedes +54.300
7. Massa Ferrari +1:25.100
8. Buemi Toro Rosso-Ferrari +1 lap
9. Sutil Force India-Mercedes +1 lap
10. di Resta Force India-Mercedes +1 lap

Resumindo - a Red Bull está num patamar acima de todo o resto do plantel, e nestes a McLaren tem um carro melhor que o da Ferrari. A Renault tambem esteve muito bem e será que com Kubica (mais experiente que Vitaly Petrov) a bordo não seria capaz de ir mais longe que o 3º lugar?

0 comentários: