Japão avança com hidrogénio

Enquanto o mundo todo pensa os automoveis electricos com baterias são o futuro, o Japão já esta a preparar a fase seguinte e, digo eu, da forma que devia ser: estabeleceu um concorsio com os construtores automveis e fornecedores de hidrogenio para a inhtrodução de automoveis electricos com células de combustivel.
A Honda, Toyota e Nissan e 10 fornecedores de hidrogenio pretendem introduzir em 2015 automoveis com células de combustivel em 4 zonas urbanas com a instalação de 100 bombas de hidrogenio (soa bem, não?).

3 comentários:

  • Anónimo says:
    26 de janeiro de 2011 às 18:09

    Acho bem vejam o o FCX da Honda testado pelo top gear ou o novo classe b da mercedes com novas tecnologias um autentico híbrido a hidrogénio, só é pena não ter mudanças manuais.

  • Herege says:
    26 de janeiro de 2011 às 18:18

    Espero que os avanços sigam esta linha, o hidrogénio, que a muito, eu e muitos nós andamos a reclamar, se existe energia alternativa para os automóveis, essa energia passará por aqui, o hidrogénio.
    À que evoluir tambem na segurança do mesmo, e sua expansão de redes de abastecimento, o que não será dificil, porque muitas das já existentes poderão vir a fornecer este tipo de produto.

  • Turbo-lento says:
    27 de janeiro de 2011 às 09:45

    Concordo plenamente - o futuro esta no electrico com pilha de combustivel não electricos de bateria curiosamente, porque seguem o mesmo principio e uso do automovel classico - conduzir, parar para atestar o deposito, conduzir mais...