Ford Iosis Max em Genebra, futuro Focus?

O Iosis Max é prototipo definido pela marca como um veículo de múltiplas actividades (MAV), o qual dá a entender as linhas do próximo Ford Focus, além de incorporar tendências de estilo comuns aos lançamentos mais recentes da marca. Exemplo disso é o pára-choques dianteiro, que ostenta a enorme entrada de ar presente no Ka e Fiesta.

As portas traseiras abrem para trás, tal como a tampa da mala que também apresenta soluções criativas de funcionamento. No geral, o desenho do protótipo segue os traços das novas linhas Ford, caracterizando-se ainda por uma ampla área em vidro e pela ausência dos pilares B, facilitando o acesso ao interior.
Por dentro, os traços ousados e os bancos com estrutura em fibra de carbono formam um belo conjunto, mas que não deve passar pelas linhas de montagem. A consola central conta com uma tela sensível ao toque, que controla o sistema de entretenimento e o computador de bordo do MAX.
O protótipo está equipado com um motor 1.6 a gasolina, com turbocompressor e injecção directa, debitando 180 cavalos. Segundo a Ford, o propulsor é 20% mais económico do que os seus similares. O sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro está parado, também equipa o modelo.




1 comentários:

  • AB says:
    29 de março de 2009 às 23:18

    Boa Noite,
    Novo C-Max ;-)
    Continuação de boas noticias....