Citroen BX 4TC avistado

Este é o Citroën BX 4TC, a tentativa da Citroen de singrar no antigo grupo B. Desenvolvido em 1986, este carro teve uma vida curta devido ao fim do Grupo B. Nos três Fallyes que participou o melhor que conseguiu foi um 6º lugar.Debaixo do capot esconde-se um motor de 2,1 litros com um turbo descomunal - 400 cavalos na versão de corrida e 200 cavalos na versão de estrada para homologação tudo ligado as 4 rodas e com a suspensão hidráulica da Citroen.
O que torna este carro procurado é a raridade - era necessário construir 200 modelos de estrada mas como deram muitos problemas e eram lentos demais a Citroen comprou a maioria de volta e destruiu os carros. Apenas alguns, como este nas imagens acima sobreviveram para contar a historia.

2 comentários:

  • hugo espanhol says:
    10 de dezembro de 2008 às 23:18

    E eu tive a oportunidade de ver uma unidade de perto, no Parque de Estacionamento do Hotel do Autódromo do Estoril (já foi a muito tempo, quando também estive com o meu Ídolo Ari Vatanen).

  • Turbo-lento says:
    11 de dezembro de 2008 às 00:40

    Duplamente sortudo. Invejo-te