Algum bom senso enfim

Pelos vistos trancaram os ecomentais em algum armário (e espero que deitei esse armário ao mar) porque a Comissão Europeia esta a considerar uma nova iniciativa para retirar carros antigos da estrada, oferecendo incentivos aos proprietários para os trocarem por novos.

Enfim alguém percebeu que pressionar os construtores a terem carros pouco poluentes de pouco ou nada serve se não tirarem os velhos da estrada! Uau!

Para terem uma ideia, 36% dos carros na Europa Ocidental tem pelo menos 8 anos, e muitos chegam a ter mais de 15 anos.
E estão também a estudar a possibilidade o empréstimos de 40 biliões de euros aos construtores - semelhante ao empréstimo de 25 biliões de dólares dado aos construtores americanos para o desenvolvimento de tecnologias mais amigas do ambiente.

1 comentários:

  • Nelson Cruz says:
    13 de novembro de 2008 às 00:12

    Acho curioso esta mudança tão grande da Comissão Europeia. De repente estão super amiguinhos da industria automóvel. Até parece q escreveram uma carta ao Pai Natal, que veio mais cedo só para ter uma conversinha com o Durão Barroso e companhia.

    Incentivos para a compra de carros novos? Não querem eles outra coisa senão vender carros novos! E pq não incentivos para converter os carros velhos para GPL? Ou até para usar transportes públicos? Pois... não interessa!

    Quanto aos empréstimos com juros baixos até acho boa ideia. É uma forma de apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias que não sairá mt caro aos contribuintes. Ao contrário de subsidios, dificilmente vão desperdiçar o dinheiro sabendo q têm de o pagar. Além disso a banca está sem dinheiro para emprestar, e como os EUA estão a fazer o mesmo não se podem queixar. :)