Junta-te a eles, diz o ditado. A Alfa Romeo fez um acordo com a BMW para uma parceria para o desenvolvimento de plataformas e motores para carros pequenos.
Mas não fica por aqui. A Alfa quer regressar ao mercado Americano em 2010, mas não quer ter que investir numa rede própria de concessionários - dai que os Alfa Romeo vão ser vendidos através dos concessionários da Mini.
Trata-se de um acordo estranho, uma vez que o Alfa Romeo MiTo prepara-se para comer uma fatia das vendas do Mini - especialmente quando a Alfa já deu pistas para novas versões do MiTo que vão fazer frente ao Mini Clubman e Suv.
Viva,
Tenho uma dúvida que não tem nada a ver com este post.
Disse-me uma pessoa conhecida que ia comprar uma Volkswagen Touran (importada) que era a gás de origem! Isso é possível? Há legislação em Portugal para isso? (se é que seja necessário)
Abraço
Fazm bm, concorrentes ja sao, cooperem ou n, p isso mais val conter custos e ajudarem-s. Quanto à questao anterior é possivel claro
é pena é esta notícia só sair aqui neste (grande) blog com 3 dias de atraso... =/
A minha alma está parva com esta notícia da Alfa/BMW-Mini! Não acho mal mas surpreendeu-me.
Também li que a BM pensaria fazer versões de tracção dianteira, o que não percebo bem visto que têm a Mini...
Miguel, isso do GPL é perfeitamente possível. No resto da Europa existem vários modelos GPL de origem. Aqui já havia pelo menos vários Subaru (Forester, Legacy) - adequado pois são bons mas algo gulosos! Acho que têm IA reduzido e preços atractivos.
Mas têm que vir com o malfadado autocolante azul e não podem usar os parques fechados - ao contrário da Europa "civilizada". Portugal tem umas originalidades bem curiosas...
Pena os carros a GPL pagarem tantos impostos cmo os d gasolina... d resto val a pena, s andars sm o autocolant
Obrigado..
Foi novidade para mim!
Apesar de ter já conhecimento das peculiaridades da nossa legislação do GPL comparativamente com a Europa.
Relativamente ao tema.
Cada vez mais as marcas se estão a desligar daquilo que as define como MARCAS para se tornarem ainda mais em EMPRESAS. E eu como "Alfista" sinto-o bem.
Puro negócio
Meus amigos é assim, o carro a GPL paga menos impostos que o a gasolina, paga metade do selo, o ISV não sei mas deve pagar menos se for novo, já que depende das emissões e consumos. Carros novos já houve, mas nunca foram muito vendidos, nem havia incentivo das marcas.
Eu tnho carro a gpl e pago tanto cmo carro a gasolina
Então quando comprar o selo, tem que dizer que o o seu carro anda a GPL
Fez bem a BMW em unir-se à Alfa . Pode ser que agora aprendam a desenhar verdadeiras máquinas . Lol...
os carros não são só desenho